Reformados e Pensionistas do distrito em manifestação

A Federação das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja (FARPIBE) e a InterReformados realizam, hoje, uma manifestação “em defesa de reformas dignas”.

A concentração tem lugar nas Portas de Mértola, às 10h30, onde é lido o manifesto, seguindo-se um desfile até à Segurança Social.

Maria Antónia Sobral, membro da direcção da Associação de Reformados de Beja, disse, à Rádio Pax que “o aumento de todas as pensões em 10 euros a partir do mês de Janeiro” é uma das reivindicações desta acção.

Com esta iniciativa pretende-se também que “possa vir a ser aprovado um Orçamento de Estado que valorize e promova reformas e pensões condignas”.
Maria Antónia Sobral deixa um apelo a todos os reformados, pensionistas e idosos do distrito, para marcarem presença na manifestação.

“Esta acção de luta está integrada num conjunto alargado de iniciativas a promover pelo Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI) e InterReformados em diversas localidades do País”, explica a Federação das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja.