Requalificação de caminhos municipais é prioridade para Câmara de Serpa

A Câmara Municipal de Serpa requalificou, em 2021, cerca de 75 quilómetros de caminhos agrícolas.

Garantir as melhores condições possíveis dos caminhos municipais é uma prioridade para a autarquia serpense, com vista à melhoria da qualidade de vida das populações, em particular, daquelas que vivem isoladas.

Nas últimas duas semanas, foram reabilitados cerca de três quilómetros no Caminho Municipal 1050 que liga Belmeque ao limite do concelho.

Francisco Godinho, vereador da Câmara de Serpa, revela que esta intervenção faz parte de um trabalho contínuo que o município desenvolve, no âmbito da requalificação, quer de caminhos municipais, quer de caminhos agrícolas.

O vereador explica que existem, em permanência e rotatividade, duas equipas em duas zonas do município. Neste momento, estão em Vale de Vargo e em Serpa.

A equipa que integra a rede viária é constituída por dez trabalhadores que além de fazerem a requalificação destes caminhos, desempenham outras tarefas, tais como, o asfaltamento nas vias publicas e requalificação de bermas com corte de ervas.

Uma equipa que se está a tornar “insuficiente” dado o volume de trabalho, diz Francisco Godinho. Adianta que, por isso, a autarquia está a ponderar alargar este número de trabalhadores.