Resialentejo vai investir 8 milhões de euros em 2024

A Resialentejo, empresa intermunicipal de tratamento e valorização dos resíduos, anuncia um investimento de 8 milhões de euros para o próximo ano.

De acordo com aquela entidade, o valor “foi estabelecido tendo como base as ambiciosas metas estabelecidas no PERSU 2030 (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos), melhorando a eficácia do serviço prestado nos oito concelhos onde atua, e promovendo a sustentabilidade no Baixo Alentejo”.

“O valor será aplicado em função de um conjunto de áreas, que integram a expansão da rede de ecopontos para cumprimento do grau de cobertura do serviço público, definido na legislação em vigor, bem como o início do projeto de ampliação do Aterro Intermunicipal e da nova Central de Triagem de embalagens da recolha seletiva”, acrescenta a mesma fonte.

Para 2024 está prevista a construção de novos balneários, a requalificação da zona envolvente do canil/gatil CAGIA, aterro e a aquisição de vários equipamentos de substituição como máquinas, viaturas e outros equipamentos.