Rota da N2 e marca “Almodôvar” na FACAL 2017

A FACAL – Feira das Artes e Cultura de Almodôvar abriu ontem as portas.

A taróloga e apresentadora Maya foi a madrinha do certame que este ano destaca a Rota da Nacional 2 e a criação de uma marca “Almodôvar” como estratégia de marketing de território.

No discurso inaugural, o presidente da Câmara, António Bota, disse que os eventos são “fundamentais para o desenvolvimento económico”. “A aposta na cultura permite trazer pessoas ao concelho, encher os hotéis e os restaurantes e que o nome de Almodôvar seja falado por esse mundo fora”, referiu o autarca.

Sobre a Rota Turística da Nacional 2, que liga Chave a Faro numa extensão de mais de 700 quilómetros, António Bota considera tratar-se de um “pilar fundamental para o desenvolvimento” de forma a “voltar a trazer trânsito e turismo” ao concelho de Almodôvar. A Rota da N2 integra 34 municípios pelos quais passa a via, entre eles está Almodôvar desde a primeira hora.

Outra das temáticas em destaque é a criação da marca “Almodôvar” que integre os produtos de o concelho. Uma imagem igual traz reconhecimento aos produtos, acredita o autarca. Na Feira, a autarquia está a recolher opiniões sobre a imagem desta nova marca.

Antonio Bota destacou ainda o papel das colectividades na dinamização do concelho.