“Se nós não desassossegarmos os governantes, as coisas não andam”

A Ministra da Coesão Territorial, aconselhou os “atores locais” a “desassossegarem” o Governo.

Na cerimónia de inauguração do CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica do NERBE/AEBAL- Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, realizada esta quinta-feira, em Beja, Ana Abrunhosa ouviu os empresários exigirem a melhoria das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias e a valorização do Aeroporto de Beja.

“Se nós não desassossegarmos os governantes, as coisas não andam”, disse a governante, após admitir a necessidade dos investimentos reclamados pelos empresários.

Ana Abrunhosa aconselhou a região a “falar a uma só voz naquilo que é estratégico para o território”.

Na cerimónia Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, classificou como “notável” o trabalho desenvolvido pelo NERBE/AEBAL em prol do desenvolvimento da região.

Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo enalteceu o trabalho do NERBE/AEBAL e apontou o Centro de Incubação como “um bom exemplo” da utilização dos fundos estruturais.

David Simão realçou que a criação do Centro representa a capacidade de afirmação da região.

O presidente do NERBE/AEBAL anunciou o projeto de construção da segunda fase do Centro de Incubação de Base Tecnológica.