O Secretário de Estado do Trabalho vai estar, nesta quinta-feira, em Aljustrel.
Miguel Fontes participa na sessão de entrega de diplomas de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) a 60 formandos migrantes, pelo Centro Qualifica do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja.
A sessão realiza-se às 17:30 horas, no Cine Teatro Oriental, em Aljustrel.
Em comunicado, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) refere que “o Programa Qualifica é um programa vocacionado para a qualificação de adultos que tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos”.
O IEFP integra o Programa através da sua rede de Centros de Gestão Direta, existindo na região Alentejo seis Centros Qualifica: Alentejo Litoral, Beja, Évora, Portalegre e Ponte de Sor.