Segunda-feira com várias celebrações de Carnaval

As festas alusivas ao Carnaval prosseguem pelo distrito de Beja.

Em Aljustrel realiza-se, hoje, um baile alusivo à época pelas 22 horas no Parque Desportivo Municipal.

A organização está a cargo do Sport Clube Mineiro Aljustrelense com o apoio da Câmara de Aljustrel.

Para amanhã está prevista a “Festa de Carnaval” às 15 horas também no Parque Desportivo.

Será uma tarde de “muita animação, insufláveis, jogos, música e pinturas faciais”, diz o município.

Recorde-se que Aljustrel tem sido palco dos festejos carnavalescos desde a passada sexta-feira, onde pequenos foliões encheram as ruas com o Desfile das Escolas.

Também em Vidigueira se celebra o entrudo. Para esta segunda-feira está previsto o Baile de Máscaras e entrega de prémios. A partir das 22 horas os foliões podem mostrar os seus disfarces ao som da música.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal com o apoio dos Bombeiros Voluntários, Banda Filarmónica, Juntas de Freguesia, Rádio Vidigueira, GNR, escolas, associações e toda a população do concelho de Vidigueira.

Alvito celebra o Carnaval pelas 10 horas na Sede do cante coral “Papa Borregos”.

A Associação de Cante Coral Alentejano do Concelho de Alvito convida, os interessados, “a ver, aprender e provar os fritos de Carnaval; ver, ouvir e cantar o Cante Alentejano; ver, jogar e recordar os jogos de rua da sua infância”.

Em Odemira, a Escola Secundária recebe o Baile de Máscaras entre as 17 e as 20 horas.

A actividade é promovida pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Odemira, com o apoio do Agrupamento de Escola de Odemira.

Penedo Gordo não fica atrás e acolhe, esta segunda-feira, o Baile de Carnaval, abrilhantado por Celso Graciano, no Pavilhão da aldeia.

O evento é organizado pela Associação Tempo Castiço com o apoio da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.