Sem abrigo em Beja são maioritariamente do sexo masculino

As Pessoas em Situação de sem abrigo, em Beja, apoiadas pelo projeto da Cáritas “Estou tão perto que não me vês” são maioritariamente do sexo masculino e muitas têm nacionalidade estrangeira.

É uma das conclusões do estudo, apresentado hoje, na conferencia agendada pela Cáritas de Beja, que reflete em torno dos desafios que estão colocados à sociedade, assim como as boas práticas existentes na comunidade face ao problema das pessoas que não têm abrigo.

Os trabalhos dão também a conhecer os resultados de dois anos de trabalho do projeto “Estou tão perto que não me vês”, convidam à reflexão dos diferentes parceiros e dão voz às pessoas que sem encontram em situação de sem abrigo, diz Filipa Duarte, coordenadora do projeto.

A II Conferência sobre a realidade das pessoas em situação de sem abrigo decorre ao longo desta terça-feira no auditório 1 do Instituto Politécnico de Beja.