“Sem acessibilidades o aeroporto de Beja não consegue funcionar”

“Sem acessibilidades o aeroporto de Beja não consegue funcionar”

A ligação do Aeroporto de Beja à Linha Ferroviária do Alentejo, a necessidade da conclusão do IP8, com a ligação à rotunda já existente no Aeroporto e a inclusão do troço da A26 como parte integrante do IP8 foram matérias abordadas na reunião que juntou a Plataforma Alentejo e a Administração do Aeroporto de Beja/ANA Aeroportos de Portugal.

A questão da rede de frio para o sector agro-alimentar; a importância da agregação ao Aeroporto de uma Plataforma Logística e o desenvolvimento da Indústria Agro-alimentar dispondo o Aeroporto de uma área de 80 hectares para esse efeito bem como o aproveitamento do canal e das obras do IP8 para a implantação do gasoduto entre Sines e o Aeroporto, estiveram em cima da mesa.

Claudino Matos, do Secretariado da “Plataforma Alentejo”, sublinha que deste encontro conclui-se que “sem acessibilidades o aeroporto de Beja não consegue funcionar”.

De acordo com a Plataforma, “da troca de opiniões resultou claro que o Aeroporto de Beja está apto a receber no imediato 1 milhão e 500 mil passageiros por ano, que reúne condições excepcionais para o tráfego aéreo e tem todas as condições para a sua ampliação de acordo com eventuais necessidades futuras cabendo aos decisores políticos a clarificação do que se pretende realmente do Aeroporto de Beja e sobre a utilização militar da BA11”.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

04/04/2026
Moura serve “Pratos com Borrego”
Pedrógão
04/04/2026
Câmara de Vidigueira requalifica espaço desportivo de Pedrógão
04/04/2026
ADPM leva sócios a São Tomé e Príncipe
Vidigueira
04/04/2026
Vidigueira promove potencialidades à boleia do vinho 
03/04/2026
Câmara convida a descobrir Beja na Páscoa
Almodôvar
03/04/2026
Almodôvar encena Paixão de Cristo 
03/04/2026
Empresários apelam à consignação de IRS a instituições associadas
Vidigueira
03/04/2026
Vidigueira promove setor vitivinícola