12°C
Scattered clouds

Serpa discute biodiversidade

Serpa discute biodiversidade

O Município de Serpa promove, esta sexta-feira, as Jornadas da Biodiversidade, como forma de assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade e o Dia Mundial do Ambiente.

Nos trabalhos que decorrem no Musibéria, ao longo de todo o dia, têm presença confirmada várias entidades regionais e nacionais.

Durante a manhã, a Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, representada por Pedro Pacheco, apresenta o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Baixo Alentejo.  A ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, com o Projeto Life Desert, dá a conhecer “Modelos de adaptação à desertificação”, por Maria Bastidas.

Nuno Gaspar de Oliveira, da NBI – Natural Business Intelligence – fala sobre “Gestão da Biodiversidade e Ecossistemas” e Patrícia Garcia Pereira, da Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, de um caso de estudo referente às “Estações da Biodiversidade no concelho de Serpa”.

De tarde, a Associação Margem Esquerda do Guadiana apresenta o painel “Educar para os valores da conservação da natureza”, a cargo de Leonor Paiva e Carlos Moreira. Na sequência a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva, representada por Ana Ilhéu e Jorge Vazquez, faz uma apresentação dedicada a “Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva | Uma abordagem ambiental e casos práticos”.

Carlos Pinto Gomes, Mauro Raposo e Raquel Ventura, da Universidade de Évora e ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) fazem a apresentação do “Estudo geobotânico da flora e vegetação da Serra de Ficalho”, seguido de um período de debate.

A Câmara de Serpa frisa que “as preocupações ambientais têm vindo a ter um papel relevante e crescente nas políticas municipais, estando a autarquia a promover diversas ações no sentido de alargar a discussão e definir caminhos”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

20/01/2025
Beja: “Pré-triagem de acesso às urgências segue a linha de ataque ao SNS”, diz PCP
20/01/2025
CDU de Moura “saúda” reposição de freguesias
Castro Verde
20/01/2025
Vítor Silva assume funções na Câmara de Castro Verde
Vidigueira
20/01/2025
Vidigueira apoia renda de 15 famílias carenciadas
17/01/2025
PS Moura congratula-se com desagregação das Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração
Castro Verde
17/01/2025
Grupo de Trabalho “Em Defesa da Saúde em Castro Verde” pede reuniões urgentes
17/01/2025
Gonçalo Valente diz que o PS exige agora o que não quis fazer
16/01/2025
Comunistas continuam a reclamar reposição da Freguesia de Santo Amador