A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Serpa promoveu, na manhã desta terça-feira, uma manifestação à porta do estabelecimento de ensino. Alunos, pais, professores e pessoal não docente mostraram o seu descontentamento face à degradação da escola que perturba a aprendizagem dos alunos. A Câmara Municipal de Serpa associa-se às manifestações.
Na nota de imprensa enviada às redacções, a Câmara “considera inadmissível o adiamento anos após ano, da decisão do Governo sobre a requalificação da Escola Secundária de Serpa e reforça a sua firme vontade de continuar a fazer todos os esforços para que o Ministério da Educação avance com as obras”.
A Câmara de Serpa salienta ainda que “a resolução deste problema é urgente e que, sendo um equipamento da responsabilidade do Ministério da Educação, a entidade deve assumir que a intervenção deve ser considerada como prioritária, assumindo os encargos indispensáveis para a sua requalificação total, dotando-a das condições de funcionamento condignas e absolutamente necessárias para que o princípio do acesso à Escola Pública, em condições de igualdade seja cumprido”.