Serpa no topo nacional da reciclagem escolar

Serpa no topo nacional da reciclagem escolar

As escolas do distrito de Beja deram um exemplo de sustentabilidade no último ano letivo. As cinco instituições de ensino da região que participaram ativamente na 14.ª edição da campanha “Escola Electrão” recolheram mais de 38 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados, um esforço que lhes valeu um total de 2.925 euros em cheques-prenda para troca por novos equipamentos.

Entre as vencedoras, destaque para a Escola Secundária de Serpa, que sozinha recolheu 27,5 toneladas de equipamentos elétricos, 68 quilos de lâmpadas e 79 quilos de pilhas, conquistando 2.175 euros em prémios.

A nível nacional, esta 14.ª edição da “Escola Electrão” registou um crescimento de 27% face ao ano anterior, com cerca de 460 toneladas de resíduos recolhidos em 890 escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira. No total, foram distribuídos 50 mil euros em prémios.

No distrito de Beja, além da Secundária de Serpa, participaram também a Escola Básica Aviador Brito Paes, em Odemira, a Escola Básica e Secundária José Gomes Ferreira, em Ferreira do Alentejo, a Escola Básica Mário Beirão, em Beja, e a Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, na Amareleja, concelho de Moura.

No topo nacional, além da escola de Serpa, destacaram-se a Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, na Póvoa de Varzim, e o Colégio de São Miguel de Fátima, em Santarém.

Com esta iniciativa, o “Electrão” já soma mais de sete mil toneladas de resíduos recolhidos em escolas, promovendo não só a reciclagem, mas também a sensibilização ambiental junto de milhares de alunos em todo o país.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

01/04/2026
Segurança: Faro, Beja e Setúbal com mais sinalizações de vítimas de exploração
01/04/2026
CIMBAL dinamiza novo modelo de transporte para melhorar a mobilidade dos cidadãos (com vídeo)
01/04/2026
Alentejo lidera nos casos de AVC e é a região com maior risco do país
Alentejo
01/04/2026
Alentejo Litoral com escolas degradadas: maioria dos alunos em edifícios a precisar de obras
Cáritas
01/04/2026
Cáritas de Beja procura voluntários
01/04/2026
Beja: 19 detenções e apreensões de droga e armas em apenas uma semana
01/04/2026
PSP de Beja deteve suspeito de furto em posto de combustível
Segurança
31/03/2026
Criminalidade violenta aumentou em Beja