Serpa recebe Cante Fest’2017

Mais de mil cantadores, provenientes de 60 grupos corais vão desfilar na 3ª edição do Cante Fest, que este ano acontece na Casa do Alentejo, em Lisboa e em Serpa.

A iniciativa sob o tema “O Cante do Trabalho” decorre até domingo e celebra a elevação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da UNESCO.

A edição deste ano tem início hoje, na Casa do Alentejo, em Lisboa, com uma exposição de fotografia e a apresentação do filme documental “Os Cantadores de Paris”.

Amanhã e Domingo, o Cante Fest instala-se no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa. São esperados cerca de 60 grupos corais.

Para além do Cante Alentejano, gastronomia, exposições, apresentação de livros, CDs e outros projetos, são alguns dos destaques da iniciativa.

Para encerrar as comemorações, no Domingo, o Cineteatro Municipal de Serpa é palco da cerimónia alusiva ao 3º aniversário do Reconhecimento do Cante como Património Imaterial da Humanidade. Nesse dia está ainda previsto o visionamento do filme documental “Os Cantadores de Paris”, de Tiago Pereira.

Tomé Pires, presidente do Município de Serpa diz que durante estes dias “está garantido o convívio”.

O presidente da Câmara relembra ainda que esta iniciativa “é apenas uma das muitas acções que são feitas ao longo do ano com o objectivo de salvaguardar o Cante Alentejano”.