Serpa recolhe contributos para Apoio ao Movimento Associativo

A Câmara de Serpa tem em consulta pública o Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo. Os interessados poderão apresentar, nos próximos 30 dias, os seus contributos para o documento.

A Câmara Municipal de Serpa no âmbito da sua política para a área cultural, recreativa e desportiva, “assume o movimento associativo enquanto parceiro imprescindível na execução de acções conducentes a uma melhor qualidade de vida das populações do Concelho, mediante oferta dum leque diversificado de respostas desportivas, culturais, lúdicas e recreativas”.

O regulamento define os critérios para que a cooperação entre o município e as diferentes associações e colectividades do Concelho “se paute por regras claras, em que cada parte assuma o seu papel na vida activa da comunidade, rentabilizando recursos e reforçando sinergias”, pode ler-se no preâmbulo do documento.

A Câmara quer “reforçar e dinamizar o associativismo no Concelho de Serpa, introduzindo alterações e especificações” ao anterior regulamento aprovado em 2008.

De acordo com a mesma fonte, “a actualização dos valores das comparticipações financeiras é fundamental, atendendo ao tempo decorrido da sua determinação e às necessidades sentidas da aplicação de valores que sejam realistas face aos tempos actuais, para que se torne possível a concretização das actividades que as entidades se propõem realizar”.