Shave E9G promove festa de fim de verão

Shave E9G promove festa de fim de verão

O projeto Shave E9G agendou para esta tarde a Festa Final das Férias.

As 17h00 não faltará animação no Centro Social, Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, em Beja.

O projeto revela que “estas férias de verão ficam marcadas por experiências que confirmaram que não existem barreiras: crianças e jovens dos bairros periféricos e da cidade — ciganos, não ciganos e jovens de diferentes nacionalidades — partilharam uma caminhada repleta de sorrisos, energia e esperança, demonstrando que a integração e a inclusão são não só possíveis, mas essenciais”.

A festa contará com música, dança, teatro e muita animação, tendo como protagonistas os participantes mais novos.

No final, haverá ainda um lanche partilhado.

A iniciativa pretende “valorizar a diversidade e a inclusão social, reforçando o compromisso do Shave E9G e do Centro Social do Bairro da Esperança com a criação de oportunidades equitativas para todas as crianças e jovens, independentemente da sua origem ou contexto social”.

A partir do dia 15 de setembro, o Shave E9G retoma as suas atividades regulares, de segunda a sexta feira, entre as 14h00 e as 18h00, nos Bairros da Esperança e Pedreiras, com destaque para o CAF (Componente de Apoio à Família), a Sala de Estudo Comunitária, Artes, Expressões e Literacias, Oficina de Música e Dança, Intervenção Sócio Educativa, Oficina de Futebol de Rua, Treino de Competências, entre outras.

Paralelamente, terá início mais um ano letivo para as jovens que frequentam o ensino à distância no Centro Social e na freguesia da Salvada.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/12/2025
Afonso precisa de um herói: Beja e Ferreira do Alentejo mobilizam-se para encontrar dador de medula
Ginástica
13/12/2025
Ginástica Acrobática Adaptada da Cercibeja nomeada para prémio nacional
Castro Verde
13/12/2025
Magia de Natal invade Castro Verde
12/12/2025
Natal em Beja: Mercadinho de natal e muitas atividades até 06 de Janeiro de 2026 (com vídeo)
12/12/2025
Moura: imigrantes agredidos e casa incendiada durante ataque esta madrugada
12/12/2025
Beja: GNR apreende 1.500 doses de droga e detém três suspeitos de tráfico na região
12/12/2025
Câmara de Beja aumenta para 87 mil euros investimento na iluminação de Natal
Alentejo
12/12/2025
Alentejo reforça peso da Cultura com mais de 2 mil empresas ativas