SMZS e SIM reuniram no Hospital José Joaquim Fernandes

SMZS e SIM reuniram no Hospital José Joaquim Fernandes

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e o Sindicado Independente dos Médicos (SIM) reuniram, ontem, no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, com os profissionais médicos.

“A dificuldade em captar médicos para o hospital é evidente, tal como se constatou durante o Verão, com o encerramento, por várias vezes, do Serviço de Urgência de Obstetrícia, obrigando a que as doentes se deslocassem mais de 200 km”, diz o SMZS.

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul afirma, ainda, que “este sempre foi um hospital carenciado em termos médicos assim como outros profissionais” e revela que “este é mais um exemplo da inabilidade deste Governo em atrair médicos para zonas carenciadas e reflecte uma gestão incompetente por parte de Conselhos de Administração, inaptos para desempenhar a sua função”.

Os sindicatos “apelaram aos médicos para que estes não cedam a pressões que ponham em causa os cuidados prestados à população, pois a defesa do doente é a função primordial do médico. Por isso, é importante que sejam respeitados o número e a especialização dos elementos de escala de urgência, de forma a evitar longos períodos de espera que, por vezes, pode pôr em risco a vida e a qualidade dos cuidados a prestar”.

“Os sindicatos exigem rigoroso inquérito para se identificar as causar do recente falecimento de um doente na sala de espera e enviam sentidas condolências à sua família.”

“O Ministério da Saúde não pode continuar indiferente e assistir à destruição do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, afirma a mesma fonte.

“O SMZS e o SIM recusam compactuar com políticas prejudiciais para o SNS mantendo a sua postura de denúncia perante quaisquer condições que ponham em causa a qualidade da saúde e sugerem que, sempre que se justifique, os médicos devem apresentar as minutas de isenção de responsabilidade por falta de meios.”

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

18/04/2026
Herdade da Contenda abre portas com natureza, memória e voluntariado ambiental
Castro Verde
18/04/2026
Castro Verde homenageia antigos Combatentes do Ultramar com cerimónia e documentário
Grândola
18/04/2026
Alentejo revela novas espécies: aranha “prima” do Homem-Aranha descoberta na região
18/04/2026
Moura: PSD e PS trocam acusações sobre isenção de portagens
18/04/2026
Alentejo sob forte calor e radiação UV: temperaturas chegam aos 30 graus este fim-de-semana
17/04/2026
Moura: Prolongadas inscrições para Concurso de Azeite Virgem Extra da Feira Nacional de Olivicultura
Santiago do Cacém
17/04/2026
Santiago do Cacém: Homem detido por tráfico de droga e posse de arma proibida
17/04/2026
Beja: Comando Distrital da PSP entrega 433 armas para destruição