Socialistas de Odemira acusam PSD de “falta de conhecimentos básicos”

A propósito da instalação dos Balcões Únicos, a concelhia do PSD de Odemira veio a público dizer que “a forma como foi feita a dita descentralização é diminuta”.  Em seu entender, os protocolos com as Juntas de Freguesia para albergar esse atendimento seriam uma solução mais eficaz e menos dispendiosa.

Num comunicado enviado à Rádio Pax o PS de Odemira frisa que “descentralizar significa aproximar e resolver os assuntos às pessoas criando mais condições de acesso”. E adianta: “Delegar e transferir é uma coisa, descentralizar e estar presente é outra!”.

Os socialistas consideram que os argumentos do PSD “são perguntas de retórica que simulam ideias, mas demonstram falta de conhecimentos básicos”.

A concelhia socialista de Odemira lembra que o Município foi convidado pelo anterior governo PSD/CDS, através da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa, para apresentar este projecto de descentralização, como uma das boas práticas de descentralização no I Fórum de Modernização Administrativa Local”.