O Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) agendou para hoje, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago em Beja, as “Jornadas Sindicais”, sob o tema “A Reforma do Estado e do Serviço Público de Educação – Ataque aos Direitos Laborais”.
O SPZS/Fenprof afirma a sua “oposição ao pacote laboral, e defenderá na negociação do Estatuto da Carreira Docente (EDC), uma alternativa clara, que passa pela valorização da docência como profissão, da escola como espaço pedagógico e da educação como bem público, bem como, a valorização de todos os educadores, professores e investigadores”.
O Sindicato entende que “é urgente valorizar com medidas efetivas, o ECD e criar condições que tornem a profissão docente verdadeiramente atrativa”.
Nos trabalhos participam Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN, Manuel Nobre, Presidente do SPZS e Sebastião Santana, Coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.