Surto de Covid-19 na Câmara de Mértola provoca fecho de dois edifícios municipais

Um surto com quatro trabalhadores infetados pelo vírus da covid-19 foi detetado na Câmara de Mértola, o que provocou o fecho de dois edifícios municipais.

Após a confirmação do surto, o município “como medida de precaução”, fechou na quarta-feira os dois edifícios onde trabalham os infetados, nomeadamente, o dos Paços do Concelho e o do Serviço de Recursos Humanos, explicou Jorge Rosa, presidente da autarquia.

Os restantes funcionários que trabalham nos dois edifícios fechados estão em casa, alguns em isolamento e a aguardar a realização de testes de despiste do vírus que provoca a doença covid-19 e outros a desempenhar funções em regime de teletrabalho, indicou.

Segundo o autarca, além do surto detetado na autarquia, há mais dois surtos ativos na comunidade da vila de Mértola e, por isso, hoje e esta sexta-feira, vão ser feitos mais de 100 testes a contactos próximos dos infetados para despistar mais eventuais casos de infeção e cadeias de contágio.

De acordo com Jorge Rosa, até hoje, no concelho de Mértola, há registo de 51 pessoas infetadas pelo vírus da covid-19, das quais 17 estão com infeções ativas, 33 já recuperaram e uma morreu.

Rádio Pax/LUSA