Tenente-coronel Frederico Galvão da Silva comanda GNR de Beja

O Tenente-coronel Frederico Galvão da Silva toma posse, hoje, como comandante do Comando Territorial de Beja da GNR.

A cerimónia, agendada para esta tarde, pelas 15:00 horas, é presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Rui Clero.

O Tenente-coronel Frederico Galvão da Silva é natural da Vidigueira.

É licenciado e mestre em Ciências Militares, na especialidade de Segurança, pela Academia Militar, mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e mestre em Política de Defesa e Segurança Internacional, pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia da Universidade Complutense de Madrid, Espanha.

É, ainda, pós-graduado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito de Lisboa da Universidade Nova de Lisboa, pós-graduado em Ciências Militares, pelo Instituto Universitário Militar, pós-graduado em Sociologia Urbana – Cidade, Território e Requalificação, pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e das Empresas (ISCTE), Lisboa, pós-graduado em Ciências Criminais, pelo Instituto Superior das Ciências da Saúde, Almada, e pós-graduado no Curso Superior de Medicina Legal, pelo Instituto Nacional de Medicina Legal – Delegação Médico-legal de Lisboa.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações.