A CDU parte para as legislativas de Outubro com “redobrada confiança” num bom resultado em Beja dado o trabalho desenvolvido pelo deputado João Dias.
As palavras foram deixas em Beja, ontem, pelo secretário-geral do PCP.
Jerónimo de Sousa elogiou o trabalho de João Dias pela “sua dedicação, o seu empenhamento, o entusiasmo posto nas tarefas da defesa do seu
Alentejo e das suas gentes, mas também do País”.
Na sessão de apresentação de João Dias como primeiro candidato da CDU pelo círculo de Beja nas legislativas, o líder do PCP frisou o trabalho desenvolvido na última legislatura por intervenção da CDU.
Jerónimo de Sousa sublinhou aquilo que diz serem os avanços conseguidos por acção da CDU e citou os exemplos da reposição dos salários, do aumento de reformas e pensões, da reposição do subsídio de Natal por inteiro, do alargamento do abono de família, do fim do corte do subsídio de desemprego, dos manuais escolares gratuitos, do descongelamento de carreiras e da eliminação do Pagamento Especial por Conta para pequenos e médios empresários.
João Dias deixou uma “saudação” aos jovens que designou de “uma força combativa que o país precisa”.
O candidato da CDU lembrou as lutas travadas na Assembleia da República em defesa de projectos como a ferrovia, a rodovia, o aeroporto de Beja e a saúde.
Foi a CDU que levou à Assembleia da Republica “projectos estruturantes para o distrito”, disse o actual deputado comunista.
Os trabalhadores das lavarias viram aprovado o regime de reforma antecipada, por intervenção da CDU, lembrou ainda João Dias.