“Trilho dos Cogumelos” hoje em Alcaria da Serra

A Aldeia de Alcaria da Serra, Vidigueira, acolhe hoje a primeira edição da prova desportiva “Trilho dos Cogumelos”.

A prova tem três actividades a decorrer em simultâneo: a Corrida/Trilho de 12 quilómetros, a Caminhada de 12 quilómetros e a Caminhada de sete quilómetros.

O percurso é de dificuldade média/baixa.

A acção está integrada no projecto “Vidigueira Mexe-te sff” que tem como objectivo “promover e incentivar a prática desportiva regular” e integra, ainda, o circuito de atletismo “Trilhos de Vidigueira”, segundo o município.

“Pretende-se que este circuito seja uma referência, num futuro próximo, no panorama do atletismo regional, aliando o prazer pela prática desportiva ao contacto directo com a natureza, à beleza das suas paisagens, ao património e à gastronomia”, afirma a mesma fonte.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Vidigueira em parceria com a Junta de Freguesia Selmes, a Associação Arfa e a Associação de Atletismo de Beja.