Turismo do Alentejo discute estratégia para o Enoturismo

O documento foi desenvolvido em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRT) e a Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana (APVCA).

O Plano resulta, segundo a Entidade Regional de Turismo, “de múltiplas visitas técnicas e entrevistas realizadas junto dos produtores das regiões, através das quais foi feito o levantamento da oferta turística actualmente existente neste sector de actividade”.

Para o debate sobre o Plano foram convidados os 58 municípios, as CCDR´s, o Turismo de Portugal, a ADRAL, os produtores de vinho e as unidades de Enoturismo.

O Plano Operacional para o Enoturismo do Alentejo e Ribatejo visa “estruturar e alavancar a promoção de um produto turístico que, nos últimos tempos, tem atraído diferentes mercados e merecido reconhecimentos nacionais e internacionais, como por exemplo o título de Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar num concurso lançado a nível mundial pelo USA Today, um jornal diário dos Estados Unidos”, realça Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo/Ribatejo.

O Plano deverá ficar fechado no final do mês de Fevereiro.