Turismo do Alentejo reúne com Secretária de Estado do Turismo

A governante vem conhecer de perto o potencial e as fragilidades do território, assim como os projectos e as estratégias que estão a ser implementadas.

A Secretária de Estado do Turismo tem na agenda um encontro com a Direcção da Turismo do Alentejo / Ribatejo. Ceia da Silva vai dar a conhecer a estratégia regional para o Turismo do Alentejo/Ribatejo 2014-2020 e explicar os propósitos dos Planos Operacionais Estratégicos que estão a ser desenvolvidos para diferentes produtos turísticos.

A oportunidade será aproveitada para apresentar alguns problemas como o atraso da execução do novo quadro comunitário, o reforço da capacidade financeira das Entidades Regionais de Turismo e a necessidade de reforço das competências em matérias como licenciamentos, fiscalização e acompanhamento de projectos.

A deslocação da governante prevê ainda visitas às instalações da Amieira Marina e a algumas unidades de alojamento bem como duas sessões de trabalho com responsáveis de organizações e associações empresariais do sector.