12°C
Scattered clouds

Turismo e importância da brincadeira para a criança são temas de webinars

Turismo e importância da brincadeira para a criança são temas de webinars

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) realiza, nesta quinta-feira, dia 18, dois webinars, em formato de teleconferência, via Zoom, um dedicado ao Turismo e outro dirigido à comunidade escolar. Ambas as sessões podem também ser acompanhadas, em direto, pelo Facebook da CIMBAL.

O primeiro agendado para as 15:30 horas é, igualmente, promovido pelo NERBE/AEBAL e trata-se de uma ação de sensibilização sob o mote “Turismo Muslim Friendly” e conta com a participação de Abdullah Seedat, do Instituto Halal de Portugal.

Esta ação abordará temáticas dedicadas ao Mercado Halal, Difusão Instituto Halal de Portugal, Estratégia para a Indústria, Módulos de formação, a Acreditação e a Promoção.

De acordo com a CIMBAL, o Mercado Halal foca-se, no âmbito das ações relacionadas com o desenvolvimento de negócios e com a promoção de emprego de qualidade, promoção do empreendedorismo e do intra-empreendedorismo nas PME.

Tem como principal objetivo gerar vantagens competitivas para produtos e serviços de empresas da área da cooperação, adaptando-os a critérios definidos como Muslim Friendly. Este é um projeto de cooperação transfronteiriça que conta com apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

O Mercado Halal é formado por parceiros das regiões de aplicação do programa POCTEP: Alentejo e Andaluzia. Do lado português, estão a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), enquanto a representação espanhola recai nos Mercados Centrais de Abastecimento de Córdoba (MERCACÓRDOBA) e nas Três Culturas da Fundação Mediterrâneo, que atua como Principal Beneficiário e líder do projeto.

À noite, pelas 21:00 horas, decorrerá o segundo webinar do dia, com o tema “Brincar e Ser Ativo na escola, na família e na comunidade (em tempos de pandemia)”. A iniciativa online conta com a participação do Professor e Investigador Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), de Lisboa, que tem desenvolvido um trabalho de investigação académica centrado, sobretudo, no papel do brincar e do jogo no desenvolvimento da criança.

Esta webinar surge no âmbito do Projeto + Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, que tem como objetivo geral promover a igualdade no acesso ao ensino, a melhoria do sucesso educativo dos alunos e a qualidade e eficiência do sistema de educação e destina-se à capacitação dos agentes educativos e de toda a comunidade escolar.

As inscrições para esta sessão, via Zoom, já estão esgotadas, contudo poderá assistir, através do Facebook da CIMBAL.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Entradas
27/07/2024
“Noites em Santiago” animam vila de Entradas
Vidigueira
27/07/2024
Livros ao dispor dos utilizadores das Piscinas de Vidigueira
27/07/2024
Câmara de Moura promove caminhada até ao ponto mais alto do distrito de Beja
26/07/2024
PSP de Beja promove ação em Ourique sobre posse e uso de armas
Castro Verde
26/07/2024
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios requalificada em Castro Verde
Entradas
26/07/2024
Vila de Entradas em festa com “Noites em Santiago”
26/07/2024
LPN promove atividade “O que comem as corujas?”
Desemprego
26/07/2024
Desemprego continua a subir no Alentejo