ULSBA adjudicou obra para construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos

Após o lançamento do concurso público para a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, o município de Aljustrel foi informado que a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) já adjudicou a obra.

“Esta é uma obra há muito reivindicada pela autarquia e pela população da freguesia”, revela a Câmara de Aljustrel, salientando que “é com agrado que vê a concretização desta adjudicação que permitirá o arranque da construção”.

De acordo com a autarquia, “para que esta construção fosse possível, já anteriormente, o município de Aljustrel tinha estabelecido um protocolo de colaboração com a ULSBA, tendo cedido o terreno para a edificação do equipamento, bem como, elaborado os projetos de arquitetura e de especialidades, isentando ainda o projeto de controlo prévio”.

Além de ser responsável pela fiscalização da empreitada, a Câmara Municipal de Aljustrel afirma que vai comparticipar, também, financeiramente uma parte da obra, nomeadamente, a parte que não tem fundos comunitários.

O município explica que “com a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos” irá “melhorar substancialmente o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados a utentes e residentes” e serão asseguradas “ainda melhores condições laborais aos profissionais de saúde para desempenharem as suas funções”.