ULSBA recebeu 21 médicos internos

A ULBSA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo recebeu, no dia 2 de Janeiro, 21 médicos internos.

Desses médicos, 14 estão em formação específica, nas especialidades de cirurgia geral (1), psiquiatria (1), pediatria (1), medicina interna (3), patologia clinica (1), saúde pública (1) endocrinologia (1), Ortopedia (1) e Medicina Geral e Familiar (4). Os restantes 7 são médicos internos do ano comum.

Estes 21 médicos juntam-se aos 46 internos actualmente em formação na Instituição.

De acordo com a ULSBA “a vinda dos Médicos Internos é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos Serviços Clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região”.

A sessão de boas vindas contou com a presença de membros do Conselho de Administração, da Direcção do Internato Médico, da Comissão de Internos da ULSBA e de Directores dos Serviços.

Recorde-se que o Internato Médico realiza-se após a licenciatura em Medicina. O primeiro ano de formação denomina-se de ano comum, após o qual, os médicos se candidatam a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de formação específica cuja duração varia consoante a especialidade.