ULSBA tem Plano Local de Saúde em consulta

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) tem disponível para consulta o seu Plano Local de Saúde (PLS 2018-2020).

O documento foi desenvolvido pela Unidade de Saúde Pública (USP), com os contributos de outras unidades da ULSBA e de instituições parceiras.

O Plano é apresentado, pela Administração da Unidade Local, como um “instrumento estratégico essencial para a ULSBA, contribuindo para o conhecimento e acção em saúde ao nível local, tendo como base as orientações do Plano Nacional de Saúde (PNS) e o Manual Orientador dos Planos Locais de Saúde (PLS) da Direcção-Geral da Saúde (DGS)”.

As Doenças Cardiovasculares, Diabetes, Perturbações Depressivas, Obesidade, Abuso do Tabaco, Patologia Osteoarticular, Doenças dos Dentes e Gengivas integram a lista de problemas de saúde priorizados no Plano Local.

Segundo a ULSBA, o Plano está alinhado “com as estratégias nacional e regional, contribuindo concertadamente para o cumprimento das metas nacionais”, mas traça “estratégias e intervenções específicas e individualizadas, orientadas para os potenciais ganhos em saúde da comunidade que serve”.