Universidade Sénior de Aljustrel com inscrições abertas

As inscrições para a Universidade Sénior de Aljustrel e o programa Animasénior estão abertas até ao próximo dia 10 de Setembro.

As aulas terão início no dia 23, às 15h, no auditório da Biblioteca Municipal.

Dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, a Universidade pretende “promover o ensino não formal, através da atualização de conhecimentos sobre diferentes matérias, num contexto de formação ao longo da vida, bem como organizar atividades complementares de carácter cultural, recreativo e de convívio”.

Para além das disciplinas temáticas, estão ainda previstos intercâmbios entre universidades e academias da terceira idade, passeios de cultura, de lazer e gastronómicos, visitas de estudo e outros eventos.

As inscrições e as aulas, em função das disciplinas, irão decorrer na Escola do Campo Esperança.

O programa Animasénior, que se destina, particularmente, a seniores com idade superior a 65 anos, irá facultar, também a partir do dia 23 de Setembro, aulas de alfabetização, informática, atividade física, hidroginástica, oficinas e atelier plástico.

As inscrições deverão ser efetuadas, nas juntas de freguesia, das 9h30 às 12h30, no dia 9 em S. João de Negrilhos; no dia 10, em Ervidel; no dia 11, na delegação da junta de freguesia de Jungeiros; no dia 12, em Messejana; no dia 13, no Centro de Recursos da Corte Vicente Anes; no dia 13, na escola do Carregueiro (das 14h30 às 16h) e no dia 14, em Rio de Moinhos.

À semelhança dos anos anteriores, “as aulas e atividades da Universidade Sénior e do Animasénior, promovidas pela Câmara de Aljustrel, são enquadradas por técnicos e voluntários com formação adequada, com o intuito de proporcionar um ensino não formal e criar condições para uma maior qualidade de vida, contribuindo para o bem-estar físico e mental a população sénior do concelho”, explica a autarquia.