Universidade Sénior de Almodôvar com novas regas

O Regulamento da Universidade Sénior de Almodôvar está em fase de Consulta Pública para recolha de sugestões durante os próximos 30 dias úteis.

Segundo o município de Almodôvar, este projecto é uma “mais-valia” pois “tem contribuído ao longo dos últimos anos para a dinamização social e cultural de uma faixa populacional considerável do concelho de modo a promover um envelhecimento activo”.

Atendendo à fase de “maturidade” atingida, o novo regulamento pretende “estabelecer, de forma consolidada, as respectivas regras de funcionamento, e os direitos e deveres quer do Município, enquanto promotor do projecto, quer dos voluntários que se associem ao projecto, quer dos próprios utentes”, frisa a autarquia.

Podem frequentar a Universidade pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

A Universidade Sénior de Almodôvar é associada da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e de Utilidade Pública de apoio à comunidade e aos seniores.

Os interessados poderão consultar o Projecto de Regulamento na página electrónica do Município de Almodôvar e no Gabinete Jurídico e de Auditoria da Câmara Municipal.