O município de Aljustrel está a promover a iniciativa “Verão Cultural”, com o objetivo de levar um conjunto de ações e de espetáculos a todas as freguesias do concelho, nos meses de junho, julho e agosto.
Com um programa que assenta na pluralidade de linguagens artísticas, esta iniciativa, que aposta na descentralização e na democratização da cultura para todos, arranca esta sexta-feira, dia 25, com o concerto de Pedro Mestre, no Jardim 25 de Abril.
No dia 30, o concerto é dos Virgem Suta, no Cine Oriental. Ambos os espetáculos encontram-se enquadrados no Festival BA.
A autarquia explica que “a iniciativa “Verão Cultural” será de acesso gratuito e dinamizará vilas e aldeias, mas também espaços e equipamentos municipais, proporcionando momentos de fruição e lazer”.
Estão, assim, previstos espetáculos de música, de teatro e de stand up comedy.
Para além de Pedro Mestre e Virgem Suta atuarão, também, Paulo Ribeiro, Os Vocalistas, Nova Aurora, Maravilhas do Alentejo, Celina da Piedade e Almofariz, António Caixeiro e Paulo Colaço, Yami Aloelela e Buba Espinho.
O teatro, também, estará presente na iniciativa com as peças “Passadeira Vermelha” e “A Grávida”, acontecendo, ainda, um espetáculo com o humorista Jorge Serafim.
O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel é contribuir para a dinamização de todo o território, organizando iniciativas que ajudem também ao desenvolvimento social e económico.
Os bilhetes vão ficar disponíveis cinco dias antes das datas dos espetáculos, nomeadamente, nas Oficinas de Formação Cultural (para os espetáculos de Aljustrel e demais freguesias) e nas juntas de freguesia de Messejana, São João de Negrilhos e Ervidel (quando aconteçam nestes territórios).
Os bilhetes restantes serão disponibilizados uma hora antes, no dia e no local em que os mesmos decorram.
Todas as iniciativas vão acontecer tendo por base um plano de contingência para a Covid-19, sendo cumpridas todas as normas em vigor e emanadas pelas autoridades de saúde.