No Largo de Santo Amaro, em Beja, foram incendiadas na última madrugada duas viaturas. O alerta foi dado por volta das 2 horas da manhã.
Os veículos foram totalmente consumidos pelas chamas.
As autoridades suspeitam de fogo posto. Um homem com antecedentes criminais por violência doméstica é o principal suspeito. As viaturas pertenciam à ex-mulher do suspeito e ao atual companheiro.
Esta poderá ter sido uma vingança do indivíduo numa altura em que decorre um processo em tribunal por violência doméstica em que o suspeito é arguido.
Nas escadas do prédio onde os donos dos veículos residem foi encontrado óleo queimado. Segundo alguns vizinhos, terá sido colocado propositadamente para que os proprietários dos veículos caíssem quando acorressem ao local do incêndio.
De acordo com fonte que preferiu o anonimato, o suspeito terá sido visto no local. O homem é apontado como violento.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
