Vidigueira ajuda 35 crianças com cartão bebé

A Câmara de Vidigueira criou, no ano passado, o Cartão Bebé como forma de contribuir para a “fixação e melhoria das condições de vida das famílias residentes no concelho”. Atualmente, 38 crianças já beneficiaram da medida.

O cartão “contempla a atribuição de apoios financeiros à primeira infância, até que a criança complete os três anos de idade, em duas vertentes: incentivo à natalidade e apoio à vacinação” explica o Município.

No que diz respeito ao incentivo à natalidade é atribuída uma comparticipação pecuniária até a criança completar os três anos de idade, no valor total de 600 euros, a ser paga de forma repartida (300 euros até ao 1º. ano, 200 euros até ao 2º. ano e 100 euros até ao 3º. ano de idade).

“A utilização da comparticipação pecuniária apenas poderá ser efectuada para aquisição de bens e serviços relacionados com a saúde (medicamentos e consultas), artigos de higiene, puericultura, mobiliário, vestuário/calçado e outros, desde que justificado o superior interesse da criança. A aquisição dos bens referidos deverá ser realizada em estabelecimentos comerciais localizados no concelho de Vidigueira.”

Em termos de vacinação “é assegurada a comparticipação no valor de 50% do custo da aquisição das vacinas Meningite B e/ou Rotavírus”.