Vidigueira ajuda estudantes do ensino superior

A Câmara de Vidigueira volta, uma vez mais a apoiar economicamente os alunos do concelho que frequentem o Ensino Superior. Os interessados podem apresentar as candidaturas até dia 15 de Novembro.

Podem candidatar-se aos auxílios económicos os estudantes residente no Concelho, que ingressam ou frequentam um ciclo de estudos de licenciatura, um ciclo de estudos integrado de mestrado ou um ciclo de estudos de mestrado, em estabelecimento de ensino superior público, privado ou cooperativo, que não sejam titulares do grau de ensino superior equivalente ou superior àquele que frequentam até à data da candidatura e que sejam estudantes a tempo inteiro, ou seja que não exerçam nenhuma actividade profissional remunerada.

O regulamento prevê ainda bonificações por aproveitamento escolar e por rendimentos do agregado familiar.

Com a atribuição dos auxílios económicos, a Câmara pretende “promover uma cultura de valorização do mérito, da dedicação e do desempenho escolar dos estudantes do nível superior, enquanto instrumento preponderante para qualificar os jovens e dotar o município de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”.

Os auxílios económicos são entregues em Sessão Solene promovida pela Autarquia, em data a anunciar.