A Câmara Municipal de Vidigueira, em parceria com a Quinta do Quetzal, organiza, hoje, pelas 15 horas, no Centro de Arte Contemporânea da Quinta do Quetzal, um breve ciclo de conferências.
A iniciativa é aberta ao público e pretende abordar o enlace entre a Literatura e o Vinho (imaterial e materialidade), numa região vinícola de excelência.
A sessão conta com a participação de Ana Luísa Vilela, membro do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra e docente do Departamento de Linguística e Literaturas da Universidade de Évora e de Carla Castro, membro integrado do Centro de Estudos em Letras, da Cátedra de High Performance Computing e, também, docente do Departamento de Linguística e Literaturas da Universidade de Évora.
Presentes, através do legado das palavras, estarão Fialho de Almeida, o Conde de Monsaraz e Fernando Pessoa, três ilustres figuras cujas obras não ficaram isentas dos fascínios vínicos.
Literatura produzida em terras nossas, em terras vizinhas e até na metrópole são o mote para estas conversas.