Vidigueira comparticipa compra de medicamentos

A Câmara Municipal de Vidigueira iniciou, esta semana, a entrega domiciliária de comparticipação financeira na compra de medicamentos, referente ao ano de 2019, medida que abrange 478 beneficiários, num investimento de cerca de 42 mil euros.

A medida surge no âmbito da estratégia da autarquia de combate às desigualdades sociais, apoiando os idosos do concelho com baixos rendimentos e encargos pesados com despesas de saúde.

“Devido ao atual contexto de pandemia e à necessidade do cumprimento das regras e diretrizes emanadas pelas entidades de saúde”, o município de Vidigueira explica que “teve necessidade de readequar algumas iniciativas e programas destinados à população sénior do concelho, considerada um grupo de risco e, por isso mesmo, com maior necessidade de proteção do contágio desta doença, com a esperança que rapidamente se possa voltar ao normal convívio social”.

Nesse sentido, não foi possível realizar a habitual comemoração do mês do idoso, com o almoço convívio e o passeio ao Santuário de Fátima, e o retomar das atividades da Universidade Sénior, salienta a autarquia.

.