Vila de Frades distinguida como Melhor Destino Vínico

Vila de Frades, no concelho de Vidigueira, recebeu a distinção de “Melhor Destino Vínico”, durante a gala “Paixão pelo Vinho Awards”, que decorreu, em Lisboa, no passado dia 4 de março, numa iniciativa promovida pela revista “Paixão pelo Vinho”.

Segundo a nota de imprensa da Junta de Freguesia, “Vila de Frades é, desde há muito, reconhecida pelos seus Vinhos de Talha. Brancos, tintos ou palhetes, os néctares produzidos de acordo com a “herança romana”, são fruto de um saber que passou de geração em geração até aos dias de hoje”.

“Passada mais de uma década, desde que, em Vila de Frades, se produziu o primeiro Vinho de Talha DOC Alentejo Certificado, este território conta, hoje, com dezenas de produtores de Vinho de Talha, muitos dos quais já com vinhos certificados”, lê-se no comunicado.

Diogo Conqueiro, presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades, destaca que se trata de uma distinção atribuída por jornalistas do sector do vinho.

O autarca sublinha que é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito, nomeadamente, como Capital do Vinho de Talha, que a freguesia ostenta desde 2008.