Vinhos de Pias brilham na Alemanha: produtor do concelho de Serpa conquista dois ouros internacionais

Vinhos de Pias brilham na Alemanha: produtor do concelho de Serpa conquista dois ouros internacionais

Os vinhos do concelho de Serpa voltam a ganhar destaque internacional. A Família Margaça, sediada em Pias, conquistou duas medalhas de ouro no prestigiado concurso Mundus Vini – Grand International Wine Award, realizado na Alemanha.

As distinções foram atribuídas aos vinhos Família Margaça Talhão 01 Tinto 2022 e Família Margaça Reserva Tinto 2022, avaliados durante a 25.ª edição do “Spring Tasting”, onde estiveram em prova mais de cinco mil vinhos de várias regiões do mundo, em regime de prova cega.

O Talhão 01 Tinto é um monocasta de Touriga Nacional integrado no projeto de microvinificações experimentais iniciado pela casa em 2019, enquanto o Reserva Tinto resulta de um lote das castas Aragonez, Petit Verdot e Sousão, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

As medalhas reforçam a projeção internacional dos vinhos produzidos em Pias e surgem num ano em que o Baixo Alentejo assume especial protagonismo como Cidade Europeia do Vinho 2026.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

11/03/2026
PSP de Beja apreende telemóvel, televisão e carteira furtada 
11/03/2026
Alentejo abre portas a nova oportunidade para enfermeiros: candidaturas a mestrado com seis instituições do país
MeteoAlentejo
11/03/2026
MeteoAlentejo reforça cobertura no concelho de Mértola
Barragens
11/03/2026
Barragens no Alentejo acima dos 90%
10/03/2026
GNR deteve mulher suspeita de tráfico de droga em Milfontes
10/03/2026
Semana agitada no distrito de Beja: sete detenções, mais de 300 infrações e um morto nas estradas
Alentejo 2030
10/03/2026
“Alentejo 2030” com 9M€ para gestão da água
10/03/2026
IPBeja recebe candidaturas a microcredenciais na área da Enfermagem