Os Vinhos do Alentejo alcançaram uma performance histórica na 32.ª edição da Sélection Mondiales des Vins (SMV), que decorreu em Montreal, no Canadá, revela a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
A região obteve 23 medalhas de ouro, o que representa quase o dobro das distinções conquistadas no ano anterior, num total de 56 vinhos inscritos, o valor mais elevado dos últimos anos.
Para a CVRA “os resultados confirmam a crescente afirmação do Alentejo no mercado canadiano, onde existem atualmente mais de 80 referências da região disponíveis na Sociedade de Álcool do Quebeque (SAQ)”.
“Estes resultados mostram claramente a força e a consistência dos vinhos do Alentejo num dos mercados mais competitivos do mundo. O reconhecimento alcançado no Canadá é fruto do trabalho contínuo dos nossos produtores e do compromisso coletivo com a excelência e é também um incentivo para continuarmos a reforçar a presença do Alentejo na América do Norte e noutros mercados estratégicos”, afirma Luís Sequeira, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.