Está na estrada a 40ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta.
A competição parte hoje de Beja, capital do Baixo Alentejo, às 11h30, no parque da cidade, em direção a Ourique, cumprindo os seus primeiros 168 quilómetros.
Com mais de 120 ciclistas inscritos na “Alentejana”, é o venezuelano Orluis Aular que se afigura como o principal candidato a fazer história e tornar-se o primeiro ciclista a vencer a prova por duas vezes consecutivas.
Com uma extensão de 834,1 quilómetros a percorrer durante os cinco dias de prova, a “Alentejana” é o evento desportivo mais importante da região e um dos mais relevantes do ciclismo nacional.
Joaquim Gomes, diretor da Volta ao Alentejo em Bicicleta, refere que esta será “uma volta muito versátil”, num território com uma “beleza paisagística brutal”.
O diretor da volta sublinha ainda o facto de que “quatro sub-regiões do Alentejo (Alentejo Central, Baixo Alentejo, Litoral Alentejano e Norte Alentejano) vão contribuir cada uma à sua maneira com aquilo que de melhor têm para oferecer, de modo a enriquecer” esta 40ª edição da “Alentejana”.
A Volta ao Alentejo termina no próximo sábado.