Volta ao Alentejo liga Beja a Évora em cinco etapas e 816,9 quilómetros

Volta ao Alentejo liga Beja a Évora em cinco etapas e 816,9 quilómetros

A 42.ª Volta ao Alentejo em bicicleta liga, de 26 a 30 de março, a cidade de Beja, da qual parte a primeira etapa, a Évora, em que termina a quinta e última, segundo o traçado, ontem, anunciado.

A ‘Alentejana’ terá cinco dias de estrada e percorrerá 816,9 quilómetros ao todo, numa edição com 19 equipas, sete delas estrangeiras, tendo sido hoje apresentada.

A primeira tirada liga Beja a Moura em 166,6 quilómetros, seguindo-se uma ligação entre Castro Verde e Grândola, com 171,5 quilómetros e três prémios de montanha.

A terceira etapa liga Carvalhal a Arraiolos em 180 quilómetros, a decisiva quarta etapa, com seis contagens de montanha, liga Monforte a Castelo de Vide em 147,7 quilómetros, encerrando a 42.ª edição no dia 30 de março, com 151,1 quilómetros entre Estremoz e Évora.

Quanto às equipas, nota para as do segundo escalão mundial, as espanholas Caja Rural-Seguros RGA, de Iúri Leitão, e a Euskaltel-Euskadi, mas também as de desenvolvimento de formações de topo mundial, casos da EF Education-Aevolo, a Israel-Premier Tech Academy e a formação da UAE Emirates, que tem os ‘ases’ lusos João Almeida, Ivo Oliveira, Rui Oliveira e António Morgado.

Compõem o lote forasteiro a Iles Balears-Arabay e a Echelon Racing.

Entre o pelotão nacional, que terá três equipas de clubes, estarão todas as Continentais, casos da Anicolor-Tien21, AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Credibom-LA Alumínios-MarcosCar, Efapel, Feirense-Beeceler, Gi Group-Simoldes-UDO, Rádio Popular-Paredes-Boavista e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

O espanhol Eduard Prades deu à Caja Rural um terceiro triunfo seguido em 2024, após duas vitórias de Orluis Aular, enquanto a espera por um vencedor português se arrasta já desde 2019, quando João Rodrigues triunfou pela W52-FC Porto, numa edição em que o norueguês Tobias Foss, eventual campeão do mundo de contrarrelógio em 2022, foi quarto.

Rádio Pax/ Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

17/06/2025
Moura destaca-se nos Nacionais de Badminton
Mértola
13/06/2025
Torneio de Futsal marca programa das Festas da Vila de Mértola
12/06/2025
Patinadoras de Moura garantem vaga nos Campeonatos Nacionais
Vidigueira
10/06/2025
Escalada do Mendro recebe inscrições
BEJACUP
07/06/2025
BEJACUP junta 1500 atletas, 93 equipas e mais de 5 mil pessoas
Zona Azul
03/06/2025
Bejandebol 2025 deu “maior visibilidade” ao andebol
02/06/2025
Município de Serpa distinguido como “Amigo do Desporto”
Trail Mineiro
24/05/2025
“Trail Mineiro” junta centenas de participantes em Aljustrel