12°C
Scattered clouds

Voluntários de Beja integram caravana humanitária em direção à Polónia

Voluntários de Beja integram caravana humanitária em direção à Polónia

Três voluntários da Associação Estar, em Beja, vão partir no próximo dia 14, em direção à Polónia, integrados numa caravana humanitária promovida por instituições ligadas à Ucrânia.

O objetivo passa por levar bens essenciais para todos os que deles precisam e, no regresso, trazer 70 refugiados para Portugal.

Enlatados, produtos de primeiros socorros, medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de higiene e produtos para bebés são os bens que, até à próxima sexta-feira, dia 11, podem ser entregues na sede da Associação Estar localizada na Rua António Sardinha, nº4, em Beja.

José Tadeu de Freitas, um dos voluntários da Estar que vai integrar a caravana, explica que esta iniciativa surgiu de um conjunto individual de pessoas apoiadas por algumas instituições ligadas à Ucrânia, como a igreja Ortodoxa do Algarve.

Um camião, duas ambulâncias, três viaturas de nove lugares e um autocarro, cedidos gratuitamente, constituem esta caravana humanitária que tem na fronteira da Polónia com a Ucrânia, 70 refugiados sinalizados e que aguardam transporte para Portugal, nomeadamente, para o Algarve.

Neste momento, o maior constrangimento é a falta de verba para o gasóleo e para as portagens. Tadeu de Freitas deixa um apelo a empresas que possam fazer o seu donativo.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Bairro da Esperança
21/01/2025
Maria de Jesus Ramirez preside Centro Social do Bairro da Esperança
21/01/2025
Último dia para candidaturas a nova Pós-Graduação do IPBeja
Ourique
21/01/2025
Unidade Móvel de Ourique volta à estrada
Odemira
21/01/2025
Viagem Área Portugal-Macau contada em livro por sobrinha-neta de Brito Paes
Desemprego
21/01/2025
Desemprego aumentou 7,8% no Alentejo
21/01/2025
EM511 com intervenção de reforço junto ao Lagar da Olivomundo
20/01/2025
Banco Alimentar de Beja assaltado
20/01/2025
CIMBAL promove região na FITUR