A iniciativa cumpre a 14ª edição e é organizada pela Terras Dentro, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, financiada pelo INAlentejo e co-financiada pela Câmara de Cuba. Com a Festa do Nosso Pão a organização pretende sobretudo homenagear este elemento “incontornável na história e gastronomia alentejana”.
O evento conta, no dia 30 de Agosto, sábado, entre outras iniciativas, com a conferência “O Pão na Identidade, na Cultura e na Economia Alentejana”. Na sessão vai estar presente o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-Alimentar.
Para o mesmo dia está ainda agendado um show cooking com o Chef António Nobre.
Durante a Festa do Nosso Pão vai ser também lançado o “Roteiro gastronómico” que reúne algumas iguarias confeccionadas à base de pão que os restaurantes aderentes irão ter ao seu dispor.
Tudo para ver na Feira Anual de Cuba. O certame é promovido pela autarquia de 30 de Agosto a 2 de Setembro.