Clubes podem candidatar-se a reabilitação de instalações

Clubes podem candidatar-se a reabilitação de instalações

O Governo preparar-se para lançar a 7ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

O programa tem uma dotação de dois milhões de euros. No próximo ano destina-se exclusivamente a projetos de melhoria da eficiência energética das infraestruturas.

 Trata-se de uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que, no próximo ano pretende “apoiar os clubes na racionalização do uso de energia, de água e gás”, revela o Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

O programa vai apoiar a reconversão dos sistemas de iluminação tradicionais para sistemas de tecnologia LED, tanto nas instalações de apoio como nas Instalações Desportivas.

Por outro lado, pretende ajudar na instalação de painéis fotovoltaicos entre outros, para produção de energia para autoconsumo.

A instalação de sistemas solar térmico para produção de águas quentes sanitárias é outra das intervenções apoiada.

 O PRID é direcionado a clubes e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover “a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva”, adianta a mesma fonte.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

18/06/2025
Beja regista temperatura mais elevada dos últimos 80 anos em maio
Protesto
18/06/2025
Beja: Pais protestam contra calor insuportável nas salas
18/06/2025
GNR tem na estrada operação contra álcool e drogas ao volante
18/06/2025
Candidaturas abertas para CTeSP no IPBeja
Incêndios
18/06/2025
Sem helicópteros e com o calor a subir, Baixo Alentejo enfrenta o fogo de “mãos vazias”
18/06/2025
Bombeiros do Baixo Alentejo receberam tablets ao abrigo de programa europeu
Castro Verde
17/06/2025
Greve na mina alentejana de Neves-Corvo com adesão residual
17/06/2025
D.A.M.A, Bárbara Bandeira e Clã na FACECO