PSD considera “inaceitável” extinção das Direções Regionais de Agricultura

PSD considera “inaceitável” extinção das Direções Regionais de Agricultura

A Distrital de Beja do PSD discorda da extinção das Direções Regionais de Agricultura e Pescas e da transferência das competências para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Para o PSD as Direções Regionais “apesar de terem perdido grande parte dos seus técnicos nos últimos anos, desempenham um importante papel de interligação entre os agricultores e os organismos centrais do Ministério da Agricultura, com um conhecimento técnico e científico das reais necessidades da agricultura regional”.

A sua extinção é “inaceitável e danosa para o setor agrícola regional”, adianta o PSD e vai contribuir para o “distanciamento do Ministério da Agricultura e Alimentação da realidade agrícola da nossa região com o distrito de Beja a perder mais um serviço para a região de Évora, que trará mais burocracia, aumento de tempo de resposta e desfasamento da realidade agrícola do distrito”.

O Partido Social Democrata frisa que esta é “mais uma prova do desprezo com que governo do Partido Socialista trata o setor agrícola, com uma Ministra da Agricultura e Alimentação a pactuar com o desmantelamento e esvaziar de competências do Ministério da Agricultura”.

A indignação foi deixada à Rádio Pax por Helena Cavaco, vice-presidente da Distrital de Beja do PSD.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

06/03/2026
Câmara de Beja pede ao Governo que inicie A26
06/03/2026
Futuros Generais visitaram Câmara de Beja
Alentejo
05/03/2026
Alentejo pode perder milhões: agricultores em alerta máximo com corte na PAC
05/03/2026
Beja: Carne do Montado quer conquistar Espanha e França
Castro Verde
04/03/2026
Castro Verde: Associação pede medidas para apoiar agricultores do Plano Zonal
03/03/2026
Moura vai avançar com requalificação da Avenida dos Bombeiros
03/03/2026
PCP volta a contestar constituição do Conselho Diretivo da CDDR Alentejo
02/03/2026
Beja: Investimentos estruturantes de 40 milhões devem-se a herança recebida diz PS