Vítor Besugo diz que “temos um país a duas velocidades”

Vítor Besugo diz que “temos um país a duas velocidades”

Vítor Besugo, coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), afirma que “as carências” existentes ao nível das acessibilidades, no distrito de Beja, são “um fator inibidor do desenvolvimento do território”.

O responsável apresentou uma Moção, no 19º Congresso da ANAFRE que se realizou, no último fim-de-semana, na Figueira da Foz, por melhores acessibilidades para o interior do país, em particular, para o distrito de Beja.

O também presidente da Junta de Freguesia de Beringel considera que “temos um país a duas velocidades, uma velocidade do TGV pronta para arrancar no litoral e um país com uma automotora que liga Beja a Casa Branca” com destino a Lisboa.

Vítor Besugo frisa que “não pode haver este tipo de discrepâncias entre o litoral e o interior”. Acrescenta que o distrito de Beja é “um dos territórios do país com maiores carências ao nível das acessibilidades” rodoviárias e ferroviárias.

O coordenador distrital da ANAFRE diz, ainda, que é urgente proceder “a uma aposta clara na rede de acessibilidades”.

Uma aposta que inclui estradas municipais, a conclusão do IP8 em perfil de autoestrada de Sines até Vila Verde de Ficalho, assim como, o IC17, IC4 e tornar em perfil de IC as ligações Beja-Aljustrel-Odemira e Portel-Moura-Ficalho.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Aljustrel
11/03/2026
Aljustrel iniciou construção de Área de Acolhimento Empresarial no valor de 2 M€
10/03/2026
Câmara de Cuba “satisfeita” com eletrificação da linha ferroviária até 2030
10/03/2026
PSD leva Bloco de Rega Póvoa-Amareleja à Assembleia da República
10/03/2026
Baixo Alentejo aposta nas competências sociais para valorizar região
10/03/2026
Polémica na Cultura no Alentejo: Bloco de Esquerda questiona nomeação na CCDR
09/03/2026
Água que Une com 1.000 ME em obras executas e lançadas
Alentejo
09/03/2026
Revolução na CCDR Alentejo: novo modelo impõe dupla tutela e reforça poder regional
06/03/2026
Câmara de Beja pede ao Governo que inicie A26