Trilhos de Odemira voltam a receber Taça Concelhia de BTT

Trilhos de Odemira voltam a receber Taça Concelhia de BTT

Os trilhos do concelho de Odemira voltam a receber a Taça Concelhia de BTT, entre os meses de abril e outubro de 2025. Trata-se, segundo a Câmara de Odemira, de “uma prova de referência para os praticantes da modalidade na região”.

A 10.ª edição da prova dinamizada pelo município de Odemira, em parceria com clubes e associações do concelho, inclui um total de quatro provas e tem por objetivo afirmar Odemira como território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição.

A primeira prova está agendada para o dia 13 de abril, com a 3ª Maratona “Terras de Mira” em Santa Clara-a-Velha, promovida pelo Sporting Clube Santaclarense.

No dia 1 de junho, Amoreiras-Gare recebe a 17ª Maratona “Rota do Medronho”, numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, seguida pela 13ª Maratona “Desenferruja Canelas” a 28 de setembro, dinamizada pela Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira.

A encerrar a edição de 2025 da Taça Concelhia, a última etapa acontecerá no dia 12 de outubro, com a 15ª Maratona “Entre o Rio e o Mar”, da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos.

As quatro provas da Taça Concelhia de BTT incluem dois percursos: meia maratona (distância média, entre 40 a 50 Km) e maratona (distância longa, entre os 60 e os 80 km).

No final da prova serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados por escalão.

As inscrições para cada prova devem ser efetuadas diretamente através do sistema de inscrições online disponibilizado pelas organizações.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo
25/03/2026
Começa hoje a 43ª Volta ao Alentejo em Bicicleta
Alentejo
24/03/2026
CIMBAL viabiliza Volta ao Alentejo com acordo histórico 
23/03/2026
Serpa entra na luta pela subida: andebol alentejano sonha com a II Divisão
19/03/2026
Câmara abre inscrições para “Corrida Cidade de Beja - 10km Fernando Mamede”
Alentejo
18/03/2026
Volta ao Alentejo: Almodôvar, Ferreira do Alentejo e Moura no centro da grande festa
Ourique
17/03/2026
Ourique volta ao mapa mundial do ciclismo: prova internacional UCI Alentejo Gravel regressa em outubro
15/03/2026
Taça de Maratonas BTT CERCIBEJA regressa este mês
Futebol
13/03/2026
Serpa desloca-se a Loulé no Campeonato de Portugal