O jantar convívio de vilanovenses atingiu um número recorde de participantes, ontem, sábado.
A iniciativa, apontada como o ponto alto da Feira anual de Vila Nova da Baronia, concelho de Alvito, juntou cerca de 700 pessoas entre participantes e acompanhantes.
Devido às limitações do recinto, a Câmara de Alvito, entidade organizadora, foi obrigada a rejeitar 50 inscrições.
José Efigénio, presidente da Câmara de Alvito, diz que desde o início deste mandado o número de participantes neste jantar convívio quase duplicou.
O autarca admite a necessidade de encontrar uma solução para o espaço para que no futuro não sejam recusadas inscrições.
Este é um momento muito aguardado pelos vilanovenses pois marca o reencontro de muitas famílias.
Há quem marque férias nesta altura do ano para poder estar presente na Feira.
“Nota-se que os vilanovenses cada vez mais olham para a Feira como a sua Feira e é um orgulho enorme para eles”, assegura José Efigénio.
“Ano após ano a Feira tem superado as expetativas. A Feira de Vila Nova cada vez tem mais gente e mais participantes. O balanço é muito positivo. As pessoas gostam da Feira de Vila Nova da Baronia”, acrescenta o presidente do município.
O autarca adianta que “os últimos três anos têm tido todos os dias casa cheia. É um orgulho também para todos os funcionários da autarquia que participam nesta Feira e é graças a eles que esta Feira está como está”.
A Feira fecha as portas este domingo com um espetáculo dos Bandidos do Cante, a partir das 20h00.
Anselmo Ralph e Paulo Gonzo foram as grandes apostas musicais do programa deste ano.
As entradas na Feira são gratuitas.







