Um incêndio numa habitação em Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique, junto ao Itinerário Principal 1 (IP1) causou esta manhã a morte de um homem de 75 anos e deixou a filha, de 49, gravemente ferida.
O alerta foi dado às 7h18.
À chegada ao local, os bombeiros de Ourique encontraram a habitação tomada pelas chamas. A vítima mortal, um homem com mobilidade reduzida e problemas de saúde graves, foi encontrado carbonizado junto a um sofá, na sala onde se suspeita ter começado o incêndio. De acordo com as autoridades, o homem era fumador e terá sido esse o possível ponto de ignição do fogo.
A filha, que se encontrava no quarto, inalou uma grande quantidade de fumo e foi considerada ferida grave pelo médico do INEM. Foi de imediato transportada para o Hospital de Beja.
No local estiveram 18 operacionais dos Bombeiros de Ourique, apoiados por oito veículos. A GNR também esteve presente e acionou a Polícia Judiciária de Faro, como é procedimento em casos com vítimas mortais, para investigar as causas do incêndio e afastar uma eventual origem criminosa.