Município de Beja reforça combate a carros abandonados nas ruas

Município de Beja reforça combate a carros abandonados nas ruas

O Município de Beja está a intensificar as ações de identificação, notificação e remoção de viaturas abandonadas ou em aparente estado de abandono na via pública, com o objetivo de melhorar a organização do espaço urbano e aumentar a disponibilidade de estacionamento.

A operação está a ser conduzida de forma regular pelo Serviço de Fiscalização da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade, em articulação com o Gabinete de Gestão da Mobilidade, abrangendo várias zonas da cidade e freguesias do concelho.

As viaturas abandonadas são consideradas um problema crescente, ocupando lugares de estacionamento durante longos períodos, contribuindo para a degradação da paisagem urbana e podendo representar riscos ambientais e de segurança.

A autarquia apela à colaboração dos proprietários, recomendando que evitem deixar veículos imobilizados na via pública por tempo prolongado. Nos casos em que os veículos já não tenham utilidade ou não estejam em condições de circular, deve ser assegurado o seu encaminhamento para abate em centros autorizados ou a sua remoção para locais adequados.

De acordo com a legislação em vigor, os veículos considerados abandonados podem ser removidos pelos serviços municipais.

O Município garante que estas ações vão continuar reforçando o compromisso com a melhoria do espaço público e com uma cidade mais organizada, segura e funcional.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

14/10/2026
Governo impõe tetos às rendas acessíveis: em Beja, um T2 não pode ultrapassar os 511 euros
Alentejo
14/10/2026
Alentejo entre as regiões mais desprotegidas: 90% das crianças que precisam de cuidados paliativos continuam sem apoio
Ferreira do Alentejo
14/10/2026
Ferreira do Alentejo: APA lava as mãos no caso da fábrica de Fortes e aponta responsabilidades à CCDR Alentejo
14/10/2026
GNR aperta o cerco em Beja: 12 detidos, armas apreendidas e mais de 300 infrações numa semana
14/10/2026
Comissão de Utentes de Sines denuncia dificuldades no atendimento do Serviço de Finanças
Odemira
14/10/2026
Câmara de Odemira arrasa nos prémios: cinco troféus, quatro de ouro e um diamante para o concelho
Castro Verde
14/10/2026
Feira de Castro regressa esta sexta-feira com tradição, comércio e grandes espetáculos
14/10/2026
Moura distingue 15 alunos com os Prémios Municipais de Mérito Escolar